A MZ, líder global em soluções para relações com investidores, foi novamente uma das patrocinadoras oficiais do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pela ABRASCA (Associação Brasileira das Sociedades Anônimas de Capital Aberto) e o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). Este evento, agora em sua 25ª edição, ocorreu nos dias 25 e 26 de junho, no Teatro B32 na Faria Lima, em São Paulo.
O Encontro de RI é uma oportunidade para empresas e profissionais do mercado financeiro se reunirem, promovendo networking, educação contínua e discussões sobre transparência, acesso a capital e melhores práticas de governança corporativa. Nesta edição, o evento também incluiu uma série de palestras e painéis com profissionais renomados abordando temas como aspectos regulatórios, perspectivas de mercado, uso de inteligência artificial e muito mais.
Para a ocasião, a MZ mobilizou vários colaboradores e montou um estúdio de podcast onde mais de 40 profissionais de Relações com Investidores falaram sobre suas perspectivas e conhecimentos. A cabine teve como objetivo propagar as discussões sobre o mercado e facilitar o compartilhamento de experiências entre os participantes, refletindo a essência da MZ em aproximar, incentivar e auxiliar os profissionais de RI na busca por melhores práticas e inovações.
Acompanhe o que disseram alguns especialistas que participaram das gravações do ‘Podcast Especial Encontro de RI 2024’ :
Pablo Cesário, Presidente da Abrasca, destacou a importância de uma abordagem comunitária frente aos desafios contemporâneos: “O momento nos traz um desafio maior: como agiremos como comunidade daqui por diante, enfrentando desafios que superam cada uma das empresas, mas que afetam todas elas; essa deve ser a tônica da nossa discussão, reconhecendo-nos como uma comunidade que compartilha valores e agindo como um movimento para alterar esse cenário desafiador.”
Renata Oliva, Presidente do Conselho de Administração, enfatizou o engajamento do público: “O público está bastante engajado para entender o que vem pela frente,” refletindo o desejo coletivo de estar preparado para as mudanças e oportunidades futuras.
Elisa Bastos, Diretora de Planejamento Financeiro e RI da Veste S/A, sublinhou a importância da comunicação contínua: “É importante garantir a consistência e continuidade da comunicação, não se restringindo apenas aos números do trimestre, para que as pessoas entendam a história completa e possam, no momento oportuno, entrar no investimento ou retomar a cobertura, realizando assim o famoso trabalho de formiguinha.”
Danilo Cabrera, Diretor de RI da Minerva Foods, comentou sobre a evolução do mercado de RI: “O RI precisa ter bom senso, flexibilidade e uma capacidade de comunicação assertiva dependendo do interlocutor; é um mercado que se desenvolveu, deixando de ser uma posição quase desconhecida há 10 anos para algo muito mais em voga hoje, mudando também o perfil das pessoas que devem ou podem atuar no RI.”
Ana Carolina Sartori, Gerente de RI da Natura, ressaltou a importância da proximidade com entidades reguladoras e parceiros: “Principalmente nesse momento de várias mudanças regulatórias, como o novo regulamento do Novo Mercado e a audiência pública, é crucial estarmos próximos das entidades e dos nossos parceiros; por exemplo, a MZ nos ajuda a ter um site mais didático e a trazer novidades, pois além de informar o investidor, a função do RI é educar o mercado e garantir uma comunicação cada vez mais clara.”
Esses são apenas alguns dos insights incríveis compartilhados pelos profissionais que participaram do podcast exclusivo realizado pela MZ. Há muito mais conteúdo valioso disponível, com diversos outros especialistas discutindo temas essenciais para o futuro do mercado de capitais.
Para acompanhar todos os conteúdos na íntegra, acesse: https://www.mzgroup.com.br/encontro-ibri-2024/
–
Cássio Rufino
CFO & COO
Erica Camanducci
Imprensa & Comunicação Externa
Assessoria de Imprensa
imprensa@mzgroup.com | (11) 94242-5988
Sobre a MZ
A MZ (www.mzgroup.com.br) é o maior player global independente e o líder em soluções de relações com investidores (RI). A Companhia, fundada em 1999, ultrapassou a marca de 2.000 websites publicados, servindo atualmente mais de 800 empresas e gestoras de investimento em 12 bolsas de valores. Com o propósito de empoderar estratégias de RI, a MZ entrega tecnologias inovadoras e atendimento excepcional aos clientes, assegurando parcerias de longo prazo.